• Auge Cultural

Inteligência Emocional na escola


Toda instituição de ensino deveria ter em sua grade de matérias a Inteligência Emocional para seus aprendizes.


Um educador tem hoje um grande desafio além de ensinar as matérias clássicas de toda instituição de ensino; preparar o jovem para o mercado de trabalho e ainda mais, para os relacionamentos interpessoais que experimentará em sua vida produtiva.


Habilidades como; comunicação, trabalho em equipe e a compreensão de suas emoções e das emoções de outras pessoas são fundamentais não só para o mercado de trabalho, mas para a vida social de uma pessoa na sociedade atual.


Segundo a educadora Tonia Casarin “Incentivar as crianças a falarem sobre seus sentimentos é algo que deve ser praticado desde o momento em que elas conseguem compreender conceitos como alegria, medo, tristeza, raiva e ciumes” A escola deve promover o desenvolvimento da Inteligência Socioemocional.


Os educadores devem utilizar discussões em sala de aula por meio de personagens, jogos, projetos colaborativos, leitura orientada, reflexão, filme e teatro. Neste último, o teatro, podemos incluir todas essas atividades.


Em nossos projetos, transmitimos a Inteligência Emocional de forma divertida, pedagógica, dinâmica e interativa para as crianças, com uma enorme vantagem, elas jamais esquecerão a experiência que tiveram com nossos atores.


Os produtores da AUGE Cultural tem mais de vinte sete anos de experiência no mercado, em escolas públicas, particulares, empresas de todos os portes, órgãos governamentais, treinamentos, palestras e espetáculos para o grande público.


Entre em contato para agendar um orçamento.

2 visualizações

Rua Nossa Senhora da Conceição, 152 Tel: (11) - 2364-6064 / Cel: (11)- 9.8799-8884 Jaraguá - São Paulo - SP.

  • YouTube ícone social
  • Facebook Social Icon

Criado por Fernando Canhero - Consultor de Marketing 11- 9.7201-1191 copywrite