• Auge Cultural

O teatro como alavanca de mudança

Atualizado: Abr 15



A expectativa era grande, tinha ótimas referências daquele espetáculo. Fui um dos primeiros a comprar o ingresso para a peça.


Logo no início percebi que a peça valia cada centavo do ingresso. Os atores não pareciam representar, me sentia transportado para uma outra dimensão.


O envolvimento era crescente, confesso que já não era possível conter a emoção, meus olhos estavam marejados. Olhei para o lado e percebi que não era apenas eu, os espectadores a minha volta continham uma e outra lágrima que insistia em escapulir rosto a baixo. Outros já seguravam o lenço que a essa altura era companheiro da emoção vivida.


Já não conseguia desviar o olha do placo, seria imperdoável perder um momento, que fosse apenas um segundo.


Pensava que já não seria possível viver algo tão belo e tocante. Estava enganado, sem que pudesse esperar ou prever um dos atores desceu a plateia. O sofrimento do personagem era atroz, tamanha performance nos fez vivenciar aquele momento de forma tão intensa que algumas pessoas tocavam carinhosamente o ator e lhe diziam quase sussurrando “tenha fé”, “coragem”, “você vai conseguir”, “você vai resistir”!


Minutos depois em um êxtase de felicidade, emoção e reverência estávamos todos de pé aplaudindo aquele inesquecível espetáculo. Queríamos através de nossos aplausos demonstrar não só nossa admiração, mas poder retribuir um pouco do que recebemos naquela noite.


Ao sair lentamente em meio a todo o público ainda tomado pela emoção, se podia ouvir alguns dizerem; eu jamais serei a mesma pessoa depois do que hoje vivi.


Apenas o teatro tem o poder de tocar o ponto mais recôndito de nossa alma.


Sim, eu jamais me esquecerei. Até hoje parece que não foi uma apresentação teatral, tamanha a intensidade. Sim, pareceu real. Mas era real, os atores estavam lá, vivos, em carne e osso incorporados naqueles intensos personagens.


Apenas o teatro nos oferece esse deleite de felicidade e reverência.


Se você ainda não foi ao teatro, vá, nem que seja apenas uma vez na vida. Garanto; você jamais irá esquecer. Você jamais será a mesma pessoa.

4 visualizações

Rua Nossa Senhora da Conceição, 152 Tel: (11) - 2364-6064 / Cel: (11)- 9.8799-8884 Jaraguá - São Paulo - SP.

  • YouTube ícone social
  • Facebook Social Icon

Criado por Fernando Canhero - Consultor de Marketing 11- 9.7201-1191 copywrite