• Auge Cultural

Teatro interativo no Shopping

Atualizado: Abr 15


Em São Paulo se costuma dizer que o Shopping é a praia do Paulista. O Shopping, como o nome diz, apesar de ser concebido como um centro de compras, é um dos maiores fornecedores de entretenimento para seus visitantes.


Não resta dúvida que nos últimos trinta anos o Shopping deixou de ser apenas um local que reunia inúmeras lojas de diversos produtos. Ele passou a ser fornecedor de entretenimento, laser e recreação. Sabendo disso, os visitantes dos Shoppings esperam encontrar todos esses serviços de entretenimento.


Não sem razão, o cinema encontra-se sempre no último andar do Shopping ou na parte mais ao fundo onde os visitantes são conduzidos a passar por boa parte dos corredores e verem as vitrines das lojas. Isso provem da certeza de que boa parte dos visitantes vão ao Shopping apenas em busca do entretenimento e não das compras de bens duráveis.


Ocorre que o visitante, a cada dia, fica mais exigente. Espera atrações novas, que o encante e o surpreenda.


Nesse momento, os Shoppings podem utilizar-se de uma opção maravilhosa; o teatro. Não apenas a atração de um espetáculo teatral apresentado dentro do próprio teatro do Shopping, considerando que os Shoppings mais novos possuem teatro em suas dependências, mas do teatro interativo.


Um grupo de teatro profissional pode criar inúmeras atividades interativas no interior do Shopping, nos corredores do Shopping. Personagens circulam entretendo os visitante ou ainda chamando a atenção para determinada loja ou promoção realizada pelo Shopping.


Outra opção incrível são espetáculos apresentados em um palco provisório na praça de alimentação ou algum outro espaço que comporte o grande público que se reúne diante do palco para assistir e se divertir com o espetáculo.


Apresentações no interior do Shopping são muito importantes, pois o ideal é atrair o visitante para dentro onde estão as lojas e restaurantes. Pudemos comprovar com nossa experiência que atrações fora do Shopping, como, por exemplo, no estacionamento não atraem cem por cento do público para dentro do Shopping.


O teatro é sempre uma ótima pedida. A experiência de estar próximo aos atores é sempre muito gratificante

.

Nós do Grupo Teatro do Agave da AUGE Cultural temos larga experiência de muitos anos em inúmeras apresentações em Shoppings. Podemos afirmar que essas apresentações são um forte atrativo para os visitantes. O número de pessoas que param para assistir a apresentação é sempre muito grande.


Quando anunciado com antecedência de dias, o potencial de atração é muito grande. Muitas pessoas se programam para ir ao Shopping apenas para ver a apresentação e, claro, sempre há a possibilidade de realizarem uma compra que vinham planejando fazer ou até mesmo uma compra por impulso.


Sem dúvida alguma o teatro hoje é indispensável a todos os Shoppings, mesmo porque, o visitante é o que há de mais importante. Agradá-lo é essencial.

Rua Nossa Senhora da Conceição, 152 Tel: (11) - 2364-6064 / Cel: (11)- 9.8799-8884 Jaraguá - São Paulo - SP.

  • YouTube ícone social
  • Facebook Social Icon

Criado por Fernando Canhero - Consultor de Marketing 11- 9.7201-1191 copywrite