• Auge Cultural

Você já foi ao teatro?

Atualizado: Abr 15


Image by skeeze from Pixabay


Apesar do teatro ter 2.500 anos, muitas pessoas nunca entraram em um teatro ou mesmo nunca assistiram uma peça de teatro, mesmo que apresentada em outro ambiente que não o teatro.


Alguns dirão que não gostam de teatro. Certo, pode ser que a pessoa prefira outro tipo de arte, de entretenimento etc. Mas como dizer que não se gosta de algo que nunca se experimentou?


Alguns vão dizer que preferem cinema. Sem dúvida alguma cinema é algo apaixonante, mas há algo no teatro que faz dele único; o contato com o ator. É difícil exprimir em palavras o que se sente ao ver o ator interpretar um personagem pessoalmente. Não é algo que se explica, é algo que se sente.


Alguns dirão que o teatro é caro. Pode ser, mas o que é caro e o que é barato? Em um sábado a noite peça umas pizzas e algumas cervejas. Ficaria mais barato do que o teatro? É muito provável que não. O valor de cada item é muito relativo. O valor está inteiramente ligado ao valor que damos a cada coisa.


Da mesma forma que não assistimos qualquer filme no cinema e nem comemos pizza de qualquer sabor, mas sim algo que nos agrade em cada caso, o teatro segue o mesmo princípio. Ele não é desagradável ou caro. O segredo do amor ao teatro está no espetáculo ao qual assistimos.


Alguns amam Shakespeare, outros acham enfadonho. O fato de uns amarem e outros não, não faz o teatro melhor ou pior. Então evidentemente que a questão não é o teatro e sim a experiência que tivemos ao ter o primeiro contato com o teatro, mesmo que indiretamente para quem nunca entrou em um teatro.


Procure informações a respeito dos inúmero gêneros e das inúmeras peças em cartaz. Identifique-se com uma primeiro. Assista a peça e assim você terá uma ótima experiência e a partir de então a sua expectativa em relação ao teatro mudará.


Mesmo porque, uma peça de teatro é uma experiência única, é algo quase raro, porque um filme você poderá assistir inúmeras vezes, uma pizza você poderá pedir inúmeras vezes, mas uma peça de teatro, na maioria das vezes, você assistirá uma única vez, pois ela sairá de cartaz e, talvez, nunca mais você terá a rara oportunidade de rever aquele espetáculo.

5 visualizações

Rua Nossa Senhora da Conceição, 152 Tel: (11) - 2364-6064 / Cel: (11)- 9.8799-8884 Jaraguá - São Paulo - SP.

  • YouTube ícone social
  • Facebook Social Icon

Criado por Fernando Canhero - Consultor de Marketing 11- 9.7201-1191 copywrite